Uma joaçabense que retornava de Florianópolis a Joaçaba/SC ficou revoltada com as condições de um ônibus da Reunidas Transportes. A viagem ocorreu na noite do último sábado (12). Silvia Biazotto era uma das passageiras do ônibus da empresa placas MDY-1599 de Caçador que fazia a linha Florianópolis a Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste do Estado.
Segundo ela, o veículo teve que parar por pelo menos três vezes para conserto e, para dar possibilidade de seguir viagem, o motorista precisou fazer uma improvisação com arame na mangueira do ar do motor.
“Cara do céu, Reunidas, um lixo de um ônibus, paramos três vezes na estrada para conserto, agora estão amarrando com arame o motor para a gente poder voltar”, destacou no relato durante uma das interrupções no percurso.
A joaçabense disse que ouviu dos outros passageiros a frequência desse risco e que, diante das dificuldades no coletivo em que estava, outro veículo teve que ser providenciado para levar os passageiros, já em Lages.
Indignada, ela ressalta que nesta segunda-feira (14) deverá fazer uma reclamação na Promotoria Pública e denúncia no Deter. “Você sabe que eu quase não ando de ônibus. Pense, amarrando motor para poder seguir viagem, penso só”, conclui.
No final desta manhã, após tomar conhecimento do assunto, o gerente regional da Reunidas, Nilton Caramori, entrou em contato com a reportagem e disse que iria procurar a passageira, para então se manifestar a respeito do caso.
As informações são do Michel Teixeira Notícias.