Uma babá de 33 anos ficou ferida, nesta quarta-feira (9), após o pneu do ônibus coletivo em que ela estava estourar, em Goiânia. Com o estouro, o piso do veículo explodiu e um estilhaço do assoalho atingiu um nervo do pé da passageira, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof).
A Redemob informou, em nota, que o motorista “seguiu o procedimento padrão, acionando o socorro médico e a supervisão da empresa de ônibus, que chegou ao local para prestar apoio e substituição do veículo”. Conforme o consórcio, a empresa “apresentou à RedeMob relatórios de vistoria realizados diariamente no veículo e informa que o estouro no pneu foi causado por um objeto metálico na pista”.
Conforme apurou a TV Anhanguera, a mulher foi atendida na unidade de saúde, onde passou por exames de imagem, teve o pé enfaixado e foi medicada com analgésico. Segundo o Crof, ela não sofreu fraturas, mas deve ficar 7 dias de repouso para depois retornar ao hospital.
“A gente escutou uma explosão e saiu fumaça para o ônibus todo. Eu pensei que tivesse sido uma bomba ou que alguém queria assaltar o ônibus ou alguma coisa assim. O motorista parou, todo mundo desceu e aí que a gente foi ver o que tinha acontecido. Na hora que o ônibus parou, tinha muita fumaça marrom, de poeira, que voou no ônibus todinho foi até lá na frente onde eu estava”, contou Vanessa, que estava dentro do coletivo.
O caso ocorreu por volta das 7h30, na Avenida C, no Bairro Chácara Maria Dilce, região noroeste de Goiânia. A mulher estava indo para o trabalho em um ônibus da linha 178, que sai do Jardim Curitiba para a Praça A, quando, na baixada da avenida, os passageiros ouviram um estouro e pensaram que se tratava de uma bomba.
Após gritos dos passageiros, todos desceram e notaram que o pneu traseiro havia estourado.
“As borrachas pretas ficaram espalhadas pelo chão, as pessoas ficaram sujas de pó, marrom. A mulher machuco o pé, ficou todo mundo desesperado. Esta mulher deu um grito e assustou todo mundo”
Questionada pela TV Anhanguera sobre as condições do pneu, a Redemob não se posicionou até a última atualização desta reportagem.
As informações são do G1.