A turbina do motor de um ônibus estourou na manhã deste domingo (30) e criou uma nuvem de fumaça cinza que assustou os passageiros. Alguns dos usuários quebraram os vidros e saíram pelas janelas do veículo.
O caso ocorreu na Avenida Getúlio Vargas, na ladeira da Maternidade Bárbara Heliodora, no Centro de Rio Branco. O taxista Caio Ennos estava próximo ao local e filmou o incidente.
Segundo ele, a fumaça começou a sair do motor do veículo e os passageiros decidiram pular enquanto o motorista tentava parar o ônibus.
“O ônibus começou a soltar fumaça quando estava na frente da maternidade e quando forçou para subir a ladeira o motor, eu acho, aqueceu demais. Foi quando os passageiros pularam de dentro. Foi uma correria, pararam outros ônibus, outros carros e conseguiram resfriar o motor com os extintores”, conta.
Ao G1, o diretor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Gabriel Forneck, informou que saiu fumaça após o estouro da turbina, mas que não houve incêndio e ninguém ficou ferido.
“Os passageiros se assustaram e puxaram a alavanca de emergência. Alguns ficaram nervosos, pois a fumaça entrou no ônibus, e quebraram. Não ficou ninguém ferido e não teve fogo”, afirma.
As informações são do G1.