O corpo do jovem Mateus Marcolino, de 19 anos, que morreu na colisão entre moto e ônibus no Jardim Nova Aliança, na Zona Sul de Ribeirão Preto (SP), foi enterrado na manhã desta quarta-feira (27) no Cemitério Bom Pastor.
Segundo a Polícia Militar, Mateus foi arrastado por 40 metros e depois atropelado pelo coletivo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte no local por trauma cranioencefálico e politraumatismo.
Uma testemunha do acidente relatou aos policiais militares que a moto e o ônibus seguiam pela Rua Doutor Mário de Assis Moura, no mesmo sentido, quando cruzaram a Avenida José Cesário da Silva. O semáforo no local estava verde.
“(…) o motociclista/vítima teria vindo cortando a lateral esquerda do ônibus, avançando na faixa oposta (na contramão da via), acreditando-se que a motocicleta seguiria reto naquela via, sentido ao Centro (…)”, consta no boletim de ocorrência.
Neste momento, o ônibus efetuou uma curva também à esquerda, para acessar a avenida, e atingiu a jovem. Os PMs relatam que há marcas da pedaleira da moto “por cerca de quarenta metros ou mais, tendo a motocicleta ficado presa na parte esquerda do meio do ônibus”.
O Samu constatou a morte do jovem no local. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Um perito do Instituto de Criminalística esteve no local do acidente, assim como policiais civis do 4º Distrito Policial.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e consta no boletim de ocorrência que há câmeras de monitoramento na avenida, cujas imagens podem contribuir com a investigação do caso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/K/W/xTopFDT46M6ztycihwHg/felipe.jpg)
Moto foi arrastada pelo ônibus após colisão em Ribeirão Preto — Foto: Felipe Melo/CBN Ribeirão
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/B/Y/DomfazScmntc9gjyZZYw/acidente-nova-alianca.jpg)
Jovem morre em colisão entre moto e ônibus na Zona Sul de Ribeirão Preto — Foto: Fabio Junior/EPTV
As informações são do G1.