• 02/12/2020

Cerca de 30 ônibus foram vandalizados durante o carnaval no Distrito Federal

 Cerca de 30 ônibus foram vandalizados durante o carnaval no Distrito Federal

Um morador do Distrito Federal flagrou, na noite deste domingo (3), um grupo de adolescentes que viajava em cima de um ônibus. De acordo com a pessoa que fez as imagens, os jovens quebraram uma janela, saíram por ela e subiram no teto do veículo.

O flagrante ocorreu na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), às 23h40. Conforme a Secretaria de Transporte e Mobilidade, de sábado (2) até esta segunda-feira (4), 30 ônibus foram vandalizados.

Jovens quebram janela e sobem em teto de ônibus no DF — Foto: TV Globo/ Reprodução

Jovens quebram janela e sobem em teto de ônibus no DF — Foto: TV Globo/ Reprodução

As imagens feitas na EPNB mostram que, além dos jovens que se equilibravam em cima do ônibus, havia outros que viajavam com o corpo praticamente para fora da janela que foi arrancada.

A empresa Urbis, responsável pelo ônibus, disse que o motorista seguia para o Riacho Fundo, mas não quis dar mais detalhes sobre o flagrante de vandalismo.

Outros casos

40 foliões são detidos por quebra-quebra em ônibus do BRT

40 foliões são detidos por quebra-quebra em ônibus do BRT

Durante a madrugada desta segunda, um outro grupo promoveu um quebra-quebra em um BRT – ônibus que liga Brasília às regiões do Gama e de Santa Maria. Imagens cedidas pela Polícia Militar mostram os jovens brigando dentro do ônibus.

Segundo a PM, 40 pessoas foram detidos na altura do Park Way. Seis jovens, envolvidos diretamente com a depredação do ônibus, foram levados para a delegacia.

Segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade, entre sábado (2) e segunda-feira (4), as empresas informaram que 28 ônibus foram vandalizados. Conforme a secretaria, não é possível estimar o prejuízo porque as empresas ainda não concluíram o levantamento.

A assessoria das empresas de ônibus do Distrito Federal informou que nos três primeiros dias de carnaval dez ônibus da Pioneira foram vandalizados, entre estes estão cinco BRT’s. A Pioneira ainda não contabilizou o prejuízo.

Vândalos também quebraram vidros e bancos de dois ônibus da empresa Marechal. A São José, a Piracicabana e a Urbi (ônibus em que estavam os jovens, na EPNB) não haviam fechado o levantamento até a noite desta segunda-feira, mas também tiveram veículos depedrados.

As informações são do G1.

Notícias Portal InterBuss

Leave a Reply


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-includes/functions.php on line 4673

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110