• 26/11/2020

Transcol da Grande Vitória recebe primeiros ônibus com ar condicionado que só aceitam bilhete eletrônico

 Transcol da Grande Vitória recebe primeiros ônibus com ar condicionado que só aceitam bilhete eletrônico

Os primeiros 20 ônibus do Sistema Transcol com ar-condicionado foram entregues nesta quarta-feira (26), na Praça do Papa, em Vitória. De acordo com o governador, Renato Casagrande, os coletivos deve começar a rodar ainda nesta semana. Nesse ônibus, não haverá cobrador e, por isso, a passagem só poderá ser paga com cartão de bilhetagem eletrônica.

De acordo com o governo, até o final deste ano serão entregues 100 veículos 0km com ar-condicionado, totalizando 600 até 2022. Esses veículos vão operar nas linhas troncais do sistema (fazendo a ligação Terminal x Terminal).

A aquisição dos veículos está sendo feita pelos consórcios Sudoeste e Atlântico Sul, que operam o Sistema de Transporte Coletivo da Região Metropolitana da Grande Vitória (Transcol).

Os 20 veículos entregues nesta quarta-feira foram produzidos pela fábrica da Marcopolo, em São Mateus, bem como a maior parte da frota que será adquirida este ano. A empresa utiliza mão de obra capixaba, gerando emprego e renda no Estado.

Embarque com cartão

Para embarcar nos novos veículos com ar condicionado, o usuário precisa ter um cartão da bilhetagem eletrônica.

“O bilhete eletrônico é a ferramenta que torna a integração possível. Então é muito importante que quem ainda não utiliza nenhum tipo de cartão, passe a utilizar. Para isso, também vamos pulverizar pontos de venda de bilhetagem eletrônica, inclusive com plataforma on-line para compra de créditos”, explicou o secretário Fábio Damasceno.

Notícias Portal InterBuss

Leave a Reply


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-includes/functions.php on line 4673

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111