O banco de um ponto de ônibus na Praça da República, no Centro de Cuiabá, caiu nessa segunda-feira (8) quando dois idosos de 76 e 84 anos esperavam para embarcar. Os passageiros também reclamam dos buracos e de pedras soltas próximas ao ponto, o que tem prejudicado a circulação.
A prefeitura informou, por meio de nota, que a Praça da República está inserida em um cronograma de revitalização. Como se trata de um patrimônio histórico, o projeto precisa da aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Sobre o banco caído, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) disse que vai enviar uma equipe até o local para verificar o problema. A secretaria informou ainda que um projeto para a substituição de 200 paradas de ônibus, em Cuiabá, está em andamento.
O aposentado José dos Santos, de 84 anos, que estava sentado no banco quando desabou, disse que se assustou com a queda e teve dificuldades para se levantar.
“Tem mulheres que sentam nesse banco com crianças. Imagina se uma criança cai e se machuca aqui?”, questionou.
A aposentada Teresinha Gusmão, de 76 anos, que também aguardava o ônibus, contou que o banco já apresentava problemas na estrutura.
“Eu tinha acabado de comentar com uma mulher que o banco parecia que cairia e, de repente, ele caiu”, disse.
Um caixote improvisado foi colocado embaixo do banco para que os passageiros possam aguardar o ônibus sentados até que o banco seja consertado.
As informações são do G1.