• 21/10/2020

Começa processo de integração tarifária entre ônibus municipais de Vitória e Vila Velha com o Transcol/ES

 Começa processo de integração tarifária entre ônibus municipais de Vitória e Vila Velha com o Transcol/ES

Parte do processo de integração do transporte público na Grande Vitória, começa no sábado (20) a migração para o novo sistema de bilhetagem eletrônica nos coletivos de Vitória e Vila Velha. Até 16 de agosto, os passageiros poderão fazer a validação dentro dos coletivos, sem precisar trocar o cartão. Depois disso, a atualização será feita apenas em postos de atendimento.

De acordo com o governo, com a conclusão desse processo, a previsão é de que ainda este ano o passageiro poderá usar o mesmo cartão para embarcar no ônibus do Transcol, no “verdinho”, no caso de Vitória, e nos do Sanremo, em Vila Velha.

“Precisamos implantar o mesmo sistema de bilhetagem que está funcionando no Transcol nos sistemas de Vitória e de Vila Velha para que a gente possa operar daqui a um tempo com o bilhete único”, afirmou o secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Fábio Damasceno.

Contudo, o usuário continuará pagando duas tarifas. A integração tarifária entre os sistemas tem previsão para ocorrer no próximo ano.

Como fazer a migração

O processo de reconfiguração dos cartões será o mesmo que ocorreu no sistema Transcol durante o mês de maio. O cartão (gratuidade ou não) deve ser apresentado nos dois validadores.

Primeiro no validador atual (azul) e, após o sinal sonoro, no validador novo (vermelho), até aparecer a mensagem “catraca liberada”. Esse procedimento deve ser feito todas as vezes que o passageiro embarcar no coletivo. Assim, não será necessária a substituição dos bilhetes atuais.

O prazo para realizar esse procedimento nos coletivos vai até o dia 16 de agosto. Depois disso, a atualização será feita apenas em postos de atendimento.

Em caso de erro durante a operação, aparecerá a mensagem “transação incompleta” no validador vermelho. Se isso ocorrer, o usuário também precisa procurar um dos postos de atendimento.

Cronograma

20 de julho: Início da migração dos cartões nos coletivos municipais

16 de agosto: Fim da migração dos cartões nos coletivos municipais. Após esta data, quem não fez ou não completou a transação nos coletivos precisa se dirigir a um dos postos de atendimento.

Postos de atendimento

  • Vila Velha (Em caso de dúvidas, transação incompleta):

Viação Sanremo – Avenida Ernesto Canal, 200 – bairro Alvorada, Vila Velha. CEP: 29117-120

Telefones: (27) 3346-3800 ou (27)3346-3821

  • Vitória (Em caso de dúvidas, transação incompleta)

Sede do Setpes – Rua Constante Sodré, 265 – Santa Lúcia – CEP: 29055-420 – Vitória

SAC: (27) 2125-7602 Email: [email protected]

Após o dia 16 de agosto: tanto os usuários do sistema de Vitória, quanto os de Vila Velha devem procurar os postos do GV Bus.

As informações são do G1.

Notícias Portal InterBuss

Leave a Reply


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111