Ao menos uma pessoa ficou ferida ao ser atingida por um ônibus intermunicipal em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na noite desta quinta-feira (11). O coletivo subiu na mureta central de um viaduto em seguida. As circunstâncias do acidente são apuradas pela polícia.
O acidente ocorreu no viaduto Doutor Roberto Andraus, no bairro Anhaguera. O motorista do ônibus fazia a o trajeto pela passagem embaixo da Via Expressa Sul, quando o veículo atingiu um ciclista e subiu na mureta que divide as duas pistas que interligam os bairros.
“Segundo testemunhas, ao atravessar a avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, sentido Ocian/Anhanguera, o ônibus colidiu com a bicicleta que não se atentou ao semáforo vermelho. O ciclista foi socorrido consciente”, informou a prefeitura, por meio de nota.
O ciclista ferido foi encaminhado por uma equipe do Samu à emergência do Hospital Irmã Dulce, onde recebeu atendimento. O estado clínico dele não foi informado. O coletivo intermunicipal estava vazio no momento do acidente. O motorista não ficou ferido, segundo a prefeitura.
A Polícia Militar e Guarda Municipal, além de agentes de trânsito, também prestaram apoio na ocorrência. O tráfego de veículos no entorno do local do acidente precisou ser interrompido e houve congestionamento na região, ainda conforme informações oficiais.
Houve vazamento de combustível do ônibus acidentado. O G1 não conseguiu contato com a concessionária responsável pelo coletivo até a última atualização dessa reportagem.
As informações são do G1.