• 25/11/2020

Ônibus elétrico desenvolvido em Santa Catarina poderá parar por falta de verbas

 Ônibus elétrico desenvolvido em Santa Catarina poderá parar por falta de verbas

O ônibus elétrico desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2016 corre o risco de parar de circular. Segundo a universidade, houve corte dos recursos para manter o veículo.

Com isso, pesquisadores do Laboratório Fotovoltaica da UFSC estão buscando formas alternativas de financiar o projeto, com colaboração online. Aos passageiros, não há custos nos trajetos feitos diariamente.

O eBus é um ônibus elétrico alimentado por energia elétrica. Ele é recarregado nos sistemas fotovoltaicos instalados na unidade do laboratório no Sapiens Parque.

O serviço de transporte é regular, entre o campus central da UFSC e o laboratório Fotovolaica, na Cachoeira do Bom Jesus.

As informações são do G1.

Notícias Portal InterBuss

Leave a Reply


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-includes/functions.php on line 4673

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111