• 29/11/2020

Baixada Santista terá novos ônibus com ar condicionado nas linhas metropolitanas em 2020

 Baixada Santista terá novos ônibus com ar condicionado nas linhas metropolitanas em 2020

Os ônibus intermunicipais que atendem toda a Baixada Santista contarão com ar-condicionado a partir de 2020. A informação foi dada pelo deputado estadual Kenny Mendes (Progressistas), que recebeu a confirmação do secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

Kenny, em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), disse que apresentou diversas demandas ao estado a respeito do transporte na região, incluindo o trem de passageiros e a conclusão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Segundo ele, a climatização nos ônibus intermunicipais é prioridade.

“Conversei com o secretário de Transportes, Alexandre Baldy, que, por acaso, também é do meu partido, e entrei com esse pedido. Algumas regiões do estado já possuem 20% da frota climatizada, e argumentei que a região seria prioridade”, explicou.

“É uma região de altas temperaturas. Há passageiros que passam muitas horas dentro do ônibus, muitas vezes em pé. O secretário se sensibilizou e deu o retorno de que a Baixada Santista será contemplada na próxima fase de climatização dos ônibus intermunicipais”, revelou.

Para isso acontecer, haverá uma renovação da frota. O parlamentar explica que 250 ônibus já foram encomendados pelo estado, que trabalha para que haja um aumento da frota que atende a região.

“Serão novos veículos, climatizados. E há a vantagem que o veículo será maior, atenderá mais passageiros e com um número menor de pessoas que ficam em pé durante as viagens”, diz.

Reivindicação antiga

A climatização dos ônibus intermunicipais é uma reivindicação antiga dos usuários, que sofrem com o calor, principalmente durante o verão. O parlamentar alegou possíveis motivos para isso ainda não ter acontecido.

“Vejo duas coisas. Primeiro, o custo dos veículos, e também vontade política. Talvez a população não pudesse enxergar os ônibus climatizados, mas agora, com a tecnologia, isso tudo é permitido e feito na maior qualidade”, analisa.

Linhas municipais de cidades como Santos, Praia Grande e Guarujá já possuem veículos climatizados. E, após a assinatura de contratos, São Vicente e Cubatão também terão novos ônibus com ar-condicionado para atender os passageiros.

As informações são de A Tribuna.

Notícias Portal InterBuss

Leave a Reply


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-includes/functions.php on line 4673

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110