• 24/11/2020

Cadeirante tem que se arrastar para embarcar em ônibus em Trindade/GO

 Cadeirante tem que se arrastar para embarcar em ônibus em Trindade/GO

Um vídeo mostra um cadeirante tendo que se arrastar para conseguir embarcar em um ônibus do Eixo Anhanguera, em um terminal de Trindade, Região Metropolitana de Goiânia, onde mora.

A Metrobus, empresa responsável pela linha, lamentou a situação e disse que atua para tentar “minimizar essas ocorrências” (veja nota na íntegra ao final do texto).

Nas imagens, o pensionista Robson Morais da Costa, de 31 anos, precisa descer da cadeira de rodas e se arrastar pelo piso do ônibus para subir os degraus da porta até se acomodar. A gravação foi feita pela esposa dele, a vendedora Cleisa Regina Rosa Vaz, de 44.

Robson é hemofílico e por causa da doença precisou amputar a perna direita há 15 anos. Ele disse que o problema relacionado ao transporte tem sido recorrente nos últimos dias.

“No mês passado [julho] inteiro eles têm mandado para Trindade ônibus sem elevador. Aí é aquela dificuldade, tenho que subir arrastando”, disse ao G1.

No vídeo, Cleisa Regina filmou a situação para mostrar como é difícil para seu esposo embarcar. Na ocasião, ela contou com a ajuda de uma outra passageira.

“[Para] você ver o sofrimento que eu passo, minha filha. É desse jeito”, desabafa antes de agradecer a ajuda.

Cadeirante se arrasta para conseguir entrar em ônibus do Eixo Anhanguera, em Trindade — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Cadeirante se arrasta para conseguir entrar em ônibus do Eixo Anhanguera, em Trindade — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Nota da Metrobus:

A Metrobus lamenta situações de dificuldade no acesso ao elevador dos ônibus que percorrem o Eixo Anhanguera e extensões.

A empresa, no entanto, tem trabalhado para minimizar essas ocorrências e encaminhado à manutenção veículos identificados que possuírem algum tipo de defeito no elevador, tendo objetivo corrigi-los, colocando em operação ônibus acessíveis a todos.

A Metrobus, no entanto, ressalta que é pioneira quando se trata de acessibilidade em transporte público. As rampas de acessibilidade em todos os Terminais e Plataformas são adaptadas para a melhor locomoção de pessoas com mobilidade reduzida, além de haver pisos táteis em toda à sua estrutura, respeitando assim as legislações vigentes.

As informações são do G1.

Notícias Portal InterBuss

Leave a Reply


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-includes/functions.php on line 4673

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111