• 28/11/2020

Com 57 linhas praticamente paralisadas, Rio de Janeiro tem 500 ônibus a menos nas ruas

 Com 57 linhas praticamente paralisadas, Rio de Janeiro tem 500 ônibus a menos nas ruas

O RJ2 desta quinta-feira (1º) obteve, com exclusividade, uma lista da Rio Ônibus — Sindicato das Empresas de Ônibus — que mostra que 57 linhas estão praticamente extintas.

Os problemas vão da crise financeira ao transporte pirata, passando pela má gestão. No total, são 483 ônibus a menos: uma frota que poderia transportar mais de 20 mil cariocas diariamente.

Zona Oeste

Segundo o Rio Ônibus, só no consórcio Santa Cruz, que atende a Zona Oeste, são 17 linhas praticamente extintas e menos 115 ônibus nas ruas.

O Consórcio Transcarioca, que também atua na região e e em parte da Zona Norte, tem 16 linhas a menos e 159 ônibus em falta.

“Todas as linhas sumiram. Agora para sair daqui só de kombi ou de carro. Meia hora, quarenta minutos (esperando), muito ruim”, queixam-se os passageiros.

A linha 744, eles dizem, só aparece pela manhã. À noite, desaparece e demora até duas horas.

Zona Sul

Ao todo, 11 linhas do Consórcio Intersul simplesmente desapareceram das ruas. A Troncal 8 saía do Cosme Velho passava pela Glória, Centro e Praça Mauá até chegar à Rodoviaria. Mas os passageiros não veem o ônibus faz tempo.

Com as linhas extintas, são 125 ônibus a menos na região. Além da Troncal 8, os passageiros se queixam do sumiço do 180, 581, 582.

Zona Norte

No ponto final da linha 928, a cabine está fechada e abandonada – nem placa tem mais. Na planilha da Rio Ônibus deveriam ser 15 carros na frota, mas o local acabou virando estacionamento de carros.

O documento mostra que o Consórcio Internorte, responsável pelas linhas da região, têm 13 linhas a menos. São 84 ônibus que não estão nas ruas, todos os dias.

As informações são do G1.

Notícias Portal InterBuss

Leave a Reply


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-includes/functions.php on line 4673

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111