• 26/10/2020

Motorista de ônibus de Curitiba é agredido por ciclistas que pegaram rabeira no coletivo

 Motorista de ônibus de Curitiba é agredido por ciclistas que pegaram rabeira no coletivo

Um motorista do transporte público de Curitiba foi agredido por ciclistas que pegavam carona na “rabeira” do ônibus que ele dirigia, neste domingo (25).

Segundo o motorista relatou para a polícia, ele desceu na estação-tubo Bruno Filgueira, no Bigorrilho, para pedir que o grupo saísse da traseira do veículo, que fazia a linha Centenário/Campo Comprido.

Assim que saiu do ônibus, o motorista foi agredido por cerca de dez ciclistas. Lanternas do veículo foram quebradas pelo grupo, segundo o motorista.

Os passageiros desceram do ônibus para apartar a situação.

O motorista foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento do Sítio Cercado com ferimentos na cabeça.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado, mas ninguém foi preso.

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) informou que “já vem alertando as autoridades sobre esse problema com ciclistas, e vai reforçar o pedido para que sejam tomadas ações efetivas, a fim de que esses episódios não voltem a ocorrer”.

A Urbanização de Curitiba (Urbs) afirmou que a Guarda Municipal procura inibir atitudes perigosas, como ciclistas que, além de estarem na canaleta exclusiva para ônibus, tentam pegar carona na traseira do veículo e pessoas que sobem no teto dos ônibus.

As informações são do G1.

Notícias Portal InterBuss

Leave a Reply


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111