• 29/11/2020

Ônibus novos são pichados um dia após começarem a circular em São José do Rio Preto

 Ônibus novos são pichados um dia após começarem a circular em São José do Rio Preto

O vídeo de uma câmera de segurança flagrou um passageiro pichando o banco de um dos novos ônibus com ar-condicionado que começaram a trafegar, na quarta-feira (1º), em São José do Rio Preto (SP).

A cena chama atenção não só pelo ato de vandalismo, mas pelo fato dele ter sido cometido apenas um dia depois que os veículos começaram a rodar oficialmente. O caso aconteceu na quinta-feira (2).

Na imagem é possível ver o vândalo vestido com uma camiseta branca, uma bermuda e um boné preto. Ele entra pela última porta e caminha até o local onde está o motorista.

Em seguida, ele retorna para o fundo do veículo, senta em um dos bancos, pega uma caneta e começa a escrever na parte externa do banco.

Indignado com a situação, o prefeito do município, Edinho Araújo (MDB), utilizou as redes sociais para reclamar.

Na postagem, feita no dia 2 de agosto, ele escreveu “recebi esta foto há pouco da equipe de fiscalização do transporte público da cidade. Os ônibus com ar-condicionado e wi-fi começaram a circular e um deles já foi pichado. Isso é lamentável, vamos preservar o patrimônio que é de todos.”

Na mesma publicação, Edinho Araújo fez um alerta dizendo que os veículos são dotados de câmeras de segurança e que ele solicitaria as imagens para a empresa responsável para identificar o vândalo.

Postagem feita pelo Prefeito de Rio Preto Edinho Araújo — Foto: Reprodução/Facebook

Postagem feita pelo Prefeito de Rio Preto Edinho Araújo — Foto: Reprodução/Facebook

Com as imagens em mãos, o prefeito retornou a utilizar as redes sociais. Além de publicar o vídeo em que o pichador aparece, Edinho Araújo escreveu “agora solicitei que a Guarda Municipal faça um boletim de ocorrência de dano ao patrimônio e tente identificar a pessoa para ser punida exemplarmente”.

Segundo a Prefeitura de Rio Preto, o boletim de ocorrência foi registrado e será encaminhado para a Polícia Civil para que a corporação identifique o pichador.

As informações são do G1.

Notícias Portal InterBuss

Leave a Reply


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-includes/functions.php on line 4673

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110