• 26/10/2020

Região Metropolitana de Curitiba recebe 17 novos ônibus

 Região Metropolitana de Curitiba recebe 17 novos ônibus

Governador Carlos Massa Ratinho Junior entrega novos ônibus para atender o sistema de transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba. Foto: José Fernando Ogura/AEN

Os 17 novos ônibus prometidos para a Região Metropolitana (RMC) de Curitiba foram entregues nesta quarta-feira (21) durante uma solenidade na sede do governo estadual. Os veículos irão atender três linhas que conectam os municípios de Pinhais e Colombo à capital e até o fim do mês todos estarão em circulação.

Dos ônibus entregues, 12 são da modalidade ligeirinho e farão a rota Pinhais-Campo Comprido. A previsão da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) é que eles estejam nas ruas a partir da próxima segunda-feira (26).

Outros cinco, articulados, vão reforçar a linha Roça Grande-Guadalupe e Roça Grande-Santa Cândida. Apesar de entregues, os veículos ainda estão passando por adaptações e começarão a circular até o fim do mês.

A aquisição faz parte de um programa para melhorar a conexão entre Curitiba e cidades metropolitanas por meio do transporte público. Outros 15 ônibus já haviam se integrado à frota no último mês de março e a promessa da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) é que, até o fim do ano, outros 24 veículos deverão ser entregues, totalizando 65 aquisições.

Novas linhas
No fim de julho, duas novas linhas de ônibus passaram a fazer a ligação entre Curitiba e a RMC. Um dos coletivos liga a capital paranaense com Araucária por meio da linha Tupy-Juliana. A outra, entre Curitiba e Pinhais, é Pinhais-Centenário, no modelo convencional.”

As informações são do Gazeta do Povo.

Notícias Portal InterBuss

Leave a Reply


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111