A empresa responsável pela operação das linhas de ônibus do bairro Vila Luzita, em Santo André, deve ser conhecida no dia 24 de outubro. A data está definida na licitação publicada, neste fim de semana, pela Prefeitura de Santo André.
O edital estabelece as regras para a empresa que responderá pelas 15 linhas que ligam a região com o centro. Atualmente, o serviço é feito pela empresa Suzantur, que opera desde 2016 em um regime de contrato de emergência. A viação assumiu as linhas depois que a Expresso Guarará, decretou falência.
A licitação estava travada desde então por questionamentos do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) sobre a remuneração da empresa, a qualidade dos veículos que vão operar e exigindo critérios de redução nos índices de emissões de poluentes.
“Foram realizados os ajustes solicitados pelo TCE, atualizados os preços dos insumos e salários, da demanda e das receitas, bem como revisado o estudo ambiental, com a inserção de nove ônibus de baixa emissão de poluentes, 15 ônibus articulados e outros 59 ônibus, totalizando 83 ônibus”, informou a administração em nota.
Atualmente, as linhas da Vila Luzita transportam cerca de 1 milhão de passageiros por mês.
As informações são do Jornal Destak.