• 04/12/2020

Prefeitura de Joinville projeta criar mais 35 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus

 Prefeitura de Joinville projeta criar mais 35 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus

Sem abertura de novos corredores de ônibus desde 2017, quando foi concluída a via exclusiva para ônibus na Nove de Março, a Prefeitura de Joinville planeja criar mais 35 quilômetros até 2021. Há possibilidade de mais trechos serem incluídos, entre as ruas a serem recapeadas, mas já há cinco vias definidas para receber os novos corredores (Albano Schmidt, Helmut Fallgater, Aubé, Itajaí e Hermann Lepper).

A instalação vai depender da adequação dos projetos do PAC de Mobilidade, contratado no início de 2015. Como Joinville tem hoje apenas 25 quilômetros de corredores, chegaria a 60 km com as novas vias.

O Plano da Mobilidade tem como meta atingir 80 km de corredores até 2030. Seria uma forma de aumentar a velocidade média dos atuais 17km/h para 25km/h (meta esta prevista para 2025). O Plano de Mobilidade traça diretrizes, sem obrigatoriedade de cumprimento.

Na ação apresentada nesta semana contra a Secretaria de Infraestrutura de Joinville, o Ministério Público quer melhorias na acessibilidade dos terminais de ônibus, além dos demais prédios de responsabilidade da pasta. Neste ano, o MP apresentou em Joinville uma série de ações com cobranças na acessibilidade em prédios públicos.

Em 2016, foi a vez da Getúlio Vargas ganhar corredor de ônibus. No ano seguinte, foi feita a segunda etapa da via exclusiva para o transporte coletivo na Nove de Março, concentrando o acesso ao terminal central. Desde então, Joinville não ganhou mais corredores.

As informações são do NSC Total.

Notícias Portal InterBuss

Leave a Reply


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-includes/functions.php on line 4673

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 110