• 28/11/2020

Viação Sul Fluminense tem 30 ônibus apreendidos pela Justiça por falta de pagamento

 Viação Sul Fluminense tem 30 ônibus apreendidos pela Justiça por falta de pagamento

A crise no transporte público de Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro, ganhou mais um capítulo neste sábado (28). Durante a madrugada, quatro oficiais apreenderam 30 ônibus da Viação Sul Fluminense, em cumprimento a uma determinação da Justiça. O motivo é uma dívida com o Banco Caruana, que financiou a compra destes veículos.

Dos 30 ônibus alvos da apreensão, 17 foram retirados da garagem da empresa, no bairro Voldac, e estacionados em uma rua no entorno. Os demais acabaram não sendo efetivamente apreendidos porque estão em manutenção.

Os ônibus apreendidos deixaram de circular nas ruas da cidade neste sábado. No entanto, segundo os interventores, estão sendo usados ônibus reservas. Como o número de veículos em circulação já diminui em fins de semana , por enquanto o problema não está afetando o horário das linhas nem o atendimento aos usuários.

Procurados pelo G1, os novos administradores confirmaram as informações sobre as apreensões feitas neste sábado, mas não informaram os próximos passos a serem tomados em defesa da Viação Sul Fluminense.

Crise na Viação Sul Fluminense

A Viação São Fluminense, fundada há mais de 60 anos, é responsável atualmente por 31 linhas dentro da cidade de Volta Redonda e outras sete intermunicipais. A empresa entrou em crise administrativa por desentendimento entre os sócios, o que começou a prejudicar o serviço oferecido à população.

Na última quarta-feira (25), a Prefeitura de Volta Redonda derrubou a liminar que suspenderia a licitação para que o poder público pudesse contratar uma nova empresa para assumir as linhas que são de responsabilidade da empresa.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro reconheceu a legalidade do decreto municipal que determina essa licitação. Com a decisão, a prefeitura pretende realizar o processo de licitação na semana que vem.

Na sexta-feira (28), a Justiça determinou que policiais militares impedissem que ex-sócios retirassem pertences da sede da viação.

As informações são do G1.

Notícias Portal InterBuss

Leave a Reply


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-includes/functions.php on line 4673

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111