• 26/10/2020

Transporte público de Ipatinga poderá ter integração tarifária em breve

 Transporte público de Ipatinga poderá ter integração tarifária em breve

As melhorias no  transporte público acordado entre a administração de Ipatinga e a empresa concessionária do  serviço, o Executivo solicitou um estudo imediato para a implantação do sistema de integração de ônibus no município. O mecanismo, conforme o governo, permite que o usuário chegue a qualquer bairro da cidade pagando apenas uma passagem, tendo um tempo limite para fazer a baldeação de um ônibus para outro.
Os levantamentos serão feitos em duas etapas e a empresa tem o prazo de quatro meses para apresentar à administração municipal o resultado dos estudos. A primeira parte do trabalho compreende a fase de adequações de rotas e horários das linhas de ônibus com a finalidade de fazer a integração temporal, em que o usuário possui um
tempo limite para fazer a baldeação de um ônibus a outro.
Já a segunda fase trata da implantação do sistema de integração, quando será analisada a viabilidade da construção de terminais em pontos que possibilitem a integração dos ônibus. Nesta fase, o objetivo é implantar o mecanismo de integração física, que possibilita ao usuário fazer a troca de ônibus independente do prazo.
O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, enfatiza que nenhum usuário do transporte coletivo será pego de surpresa com qualquer modificação. “O que nós estamos pedindo é que a empresa faça um levantamento para a implantação do sistema de integração que visa melhorar o transporte na cidade. O cartão magnético será um dos objetos do estudo, já que ele permite à empresa coletar os dados de origem e destino dos usuários e assim montar uma matriz dos principais trajetos dos passageiros”.
“Quero deixar claro que nenhum usuário será surpreendido com qualquer modificação que venha ocorrer, seja ela no quadro de horários, rotas ou a integração de ônibus. Antes da implantação de qualquer novo modelo ou alguma alteração no atual sistema, iremos discutir intensamente com os grandes interessados, que são os munícipes”, explicou.

Idosos e deficientes
O governo divulgou ainda o aumento de 50% do número de senhas para atendimento às pessoas com direito à gratuidade no transporte coletivo municipal. O número de senhas, que era de 40, passou para 60 por dia. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, de 8h as 12h.

As informações são do Diário do Aço.

Notícias Portal InterBuss

Leave a Reply


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-includes/functions.php on line 4669

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/odc/portalinterbuss.com.br/wp-content/plugins/really-simple-ssl/class-mixed-content-fixer.php on line 111